José Alberto Mar. Com tecnologia do Blogger.

8.10.10

13º pedaço de mim. Para 1 livro que há-de ser se fôr



(...) talvez tenha sido Goethe que disse : "o mais pequeno dos cabelos projecta sombra".
Salvo erro, também foi ele que me soprou no ouvido esq.º há dias : "as pessoas conhecer-se-iam melhor mutuamente se não quisessem sempre comparar-se umas às outras".
 

- o que será que isto tem haver com o Outono , a chuva lá fora mal lava as poucas vidraças da minha palhota onde me encanto acordado tanto quanto possível?
Por vezes, dá-se, recebe-se, solta-se uma dika & o resto fica à mercê de quem pode, pois tenho dias outras vezes tenho noites, em que creio com convicção que
kerer, é desperdiçar muitas coisas.

- o (a)parente emaranhado adensa-se, eu vejo como é difícil organizar, disciplinar, assentar ambos os olhos directos à fonte, poderei até dizer: embora haja o Sol, tantas vezes os vi a dizerem-me: olha ke te faz mal à vista

- aconchego-me sob a sombra do tal pequeno cabelo de Goethe. Ele aceitar-me-á pois assim  é o meu tamanho, distraído que anda a vislumbrear outros horizontes, que eu se fosse mulher quiçá imvaginasse, tal é a  interna intuição de quem naturalmente prolonga a humanidade. 
Mas na verdade vos digo, ralar-se-á ele com estas koisas ?
 
Quanto às comparações alumiadas no início, o Alto é baixo é alto e Baixo, "uma mão bate palmas", eteceteras, koitado de quem é maneta, basicamente na alma. Kuanto aos cegos , neste lugar de penumbras, tenho a impressão que jáprendi que lá por existirem  não demonstram a inexistência da luz.

.. e, lá fora a chuva insiste em ser mansa como os sonhos da passarada aninhada nas árvores do meu jardim, agora em silêncio parece a b s o luto (...)


(8. Out. 2010.Final da Série.)

Sem comentários:

Enviar um comentário