José Alberto Mar. Com tecnologia do Blogger.

25.5.18

Sinetes Lunares



à-volta era um lugar que, mal entrámos, se tornou ausente. Talvez houvesse um espaço, um tempo, quatro olhos duas pontes ambas para lá ambas para cá, sobre algo circular o tampo de mármore da mesa onde as palavras caiam finitas e havia estrelas a rebentarem sozinhas no desamparo dos dedos quando se tocavam. Bailando, bailando os  dedos finos uma alma sensível no fim das hastes, re/parei.

As gaivotas vinham açoitadas pelo mar sem pescadores e abriam os espaços altos à procura. Eram sombras nos intervalos apanhadas por acasos, quando olhava de soslaio pelas vidraças húmidas do café, já não eram. Ambos num fogo acontecido apesar de (não) darmos por ele. À-volta, mais uma vez, havia os outros longínquas sombras, e em pouco tempo, nem sombras. Por dentro aconteciam metafóricos medronhos nos seus etílicos desejos de serem mais -  do laranja ao ouro – algo que só na altura sentia ou sabia, crescia para cima & para baixo como nas plantas a seiva, nas galáxias as luzes vagabundas.

Agora vejo como fui vago nessa travessia.  Luz dos teus olhos bebiam a minha sede. E, era uma sede demasiado. Devia ter-te deixado viajar mais para dentro. Ensaiar-me nas danças do silêncio que fazemos para que aconteçam, expô-las desocupado. Escutar-te nos teus altares. Aguardar o fino ouro do teu mistério.


(J. A. M. )

Sem comentários:

Enviar um comentário