José Alberto Mar. Com tecnologia do Blogger.

30.3.11

eu ká não gosto nada de citações, mas porra: Walt Whitman, é WALT WHITMAN !

CÂNTICO DA ESTRADA LARGA

(...)

15

Allons! a estrada está à nossa espera!
É segura - já a experimentei - os meus próprios pés já bem a experimentaram - não vos deixeis reter !

Deixai o papel ficar por escrever sobre a secretária, e o livro por abrir !
Deixai ficar as ferramentas na oficina ! deixai o dinheiro por ganhar !
deixai a escola onde está ! não ligueis à chamada do professor !
Deixai o pregador a pregar no púlpito ! deixai o advogado pleitear no tribunal e o juiz interpretar a lei !

Camarada, dou-te a minha mão 
Dou-te o meu  amor mais precioso que o dinheiro,
Dou-te eu próprio a ti e não sermões ou lei;
Queres dar-te tu a mim ? queres vir viajar comigo ?
Seguiremos juntos por todo o tempo que vivermos?


(trad. Célia Henriques/Vitor Silva Tavares)

Sem comentários:

Enviar um comentário