José Alberto Mar. Com tecnologia do Blogger.

20.5.12

poema ainda cem título(s)


Foto: J. A. M.

http://youtu.be/aEPZxf3l8hI


Saudar o Sol 3 vezes
Saudar a Lua também 3 vezes
Saudar o Dia 3 vezes
Saudar a Noite também 3 vezes

... ... ...

são assim os meus dias
e nos intervalos, passear-me por entre
belas desbundas com muitos símbolos
(nas árvores, nas plantas, nas flores, nos animais, sobre-
tudo, às vezes, nos pássaros a iluminarem o azul
em arco-íris cheios de leveza e canções mudas
de amores assim).


dizia eu, passear-me, também escutando
o meu grande amigo de sempre
uma onda e depois outra
onda
e depois, ainda
ou ~ tra,
onda
que chega adormecer aos meus pés nus
mas não é verdade: Tudo volta a Ser

de novo, a mesma-onda-outra vem beijar-me
as mãos, quando me inclino naturalmente
sobre a
Vida
e recebo o sal da água, enfim
ancorado em mim.

sei, como sou pequeno & ainda sou mui salgado

para com outros makakóides que poluem
a Vida todas as vidas, mas
eu pressinto que anda por aqui um deus,
demasiado perto, ouço as luzes e já perdi os medos
aos poucos, também perdi a escuridão
e deixo-me esquecer de Todo,
aquilo que fui não era : 1 simples esboço
de um ser que agora acorda para uma outra imagem
vã -  essencialmente vã -  como Todas
no entanto:

vou continuar
a saudar o Sol, a saudar a Lua
a saudar o Dia & a Noite

porque é daí
que me vem o eco  longe da fonte
onde as águas invisíveis das estrelas mais puras
cantam e cantam & encantam os meus ouvidos




(1ª  versão : Agosto de 2007. Alterado em Abril de 2012)


Sem comentários:

Enviar um comentário