José Alberto Mar. Com tecnologia do Blogger.

29.5.12

coisas comuns




.  momento de insónia ( 1º)


mesa  pikena  rente ao chão com 4 pernas robustas apuradas à gravidade da pose

em cima,
uma concha de ébano mão desabrochada cheia de pedras: esmeraldas, rubis, safiras, pedrinhas plebeias colhidas ao longo de praias por este mundo a fora, sinais de caminhos atravessados por N estados de espírito, que agora estarão tatuados algures num ser qualquer que é sempre será

ao lado

um prato antigo branco-pérola com uma linha finíssima doirada limitando-o ou nem por isso, expõe: nozes como cérebros  figos recolhidos amêndoas com poros à vista desarmada, tudo lá. as texturas misturam-se num bailado, até que ponto ? fixado no lugar


. momento de insónia ( 2º)


(...) do outro lado, uma pilha de livros equilibra-se, apesar de tudo
no meio - para centrar os volumes - ergue-se qual pinheiro altaneiro um candeeiro assim: aceso.

no outro sofá vazio ? vejo o meu silêncio que não é de todo solidão sofrida. Tenho a vaga ideia que um lado de mim aprendeu que a distância entre nós & as as coisas é uma solução prudente para se adoptar uma vida, no mínimo, prazenteira


o rosto na capa do livro que me chama primeiro é o de Clarisse Lispector escrevia como quem respirava tendo contudo e para tal encontrado a sua própria respiração, soprou-me um dia apenas por 1 ouvido, era o que havia na altura, pikena claramente, mas: era assunto legal pelos vistos pois não me recordo de qualquer imposto ou multa acerca do assunto. Agora, a Clarisse olha para a máquina ou para o fotógrafo, como se estivesse longe e até não e toda a placidez  cheia de vida do seu rosto, confirma-o. Aquilo não deve ter sido fácil, passou-me pela cabeça.
há ali uma beleza estranha, rara, certeira alguém escreve os seus lugares mais íntimos, para se salvar do mundo mas não só
(...)

( 200 ? )



. Sr.s do GOOGLE
mui sinceramente lhes agradeço-lhes este espaço gratuito, que aliás é meu direito, por enquanto, pois nos tempos que correm, eteceteras
Bem - hajam & tenham  muita saúde.

Sem comentários:

Enviar um comentário