José Alberto Mar. Com tecnologia do Blogger.

25.1.18

ao artista Vadú



ainda recordo algumas imagens como pétalas caídas no meu regaço estava no restaurante “Quintal da Música” com o meu amigo acontecido há pouco por ali, entre strelas (1) douradas pela luz oblíqua da porta semiaberta da entrada e saída e os dengosos funanás no palco onde a Mayra (2) se espraiava deleitosamente.

e ele entrou, fino, esbelto como um lírio estremecido pela sua íntima alegria de estar naturalmente vivo no seu gingar dançante e o meu amigo inesperadamente levantou-se assaltou-o na dança e apresentou-me: este é o não-sei-quê.
Levantei-me a pesar a repentina gravidade do momento & a que existe em todo este mundo de deus, mas a leveza que me acompanhou logo me surpreendeu e quando olhos nos olhos enlaçámos as mãos eu vi ali um ser raro mesmo à minha frente daqueles que já ganhei o dia embora neste agora quase já fosse noite.

“Lá Fora” (3) no surpreendente mundo das pessoas tudo parecia continuar a ser igual.
Quando a altas horas consegui descer de tudo aquilo, pois nestas farras a fraternidade por estas bandas é imensa e onda a onda neste mar tudo se demora já os meus amigos no veículo estavam  à espera numa achada (4) próxima.
Levantei as asas possíveis com tais companhias é sempre fácil e logo estávamos a viajar entre tantas estrelas à mão de semear que nem vos conto.



Nota: texto alusivo ao cantor Vadú. (1977-2010)



1. cerveja caboverdiana.
2. Mayra Andrade. Cantora.
3. título de canção de Vadú.
(       4. planalto de origem vulcânica.


 j. a. m.     raskunho. ( ? - 2017 )

foto:  j. a. m. 

Sem comentários:

Enviar um comentário