José Alberto Mar. Com tecnologia do Blogger.

5.10.18

( 2º enxerto do livro inédito : " Diário de 3 Gatos ")



(…) tal como há pessoas que gostam de rosas ou de outras flores, eu gosto de plantar sementes de girassol, de ervas daninhas, de tudo o que é provável para a possibilidade da existência de um ar mais puro para todos nós. Sou 1 amante descarado da Natureza * & pronto, como diz o meu povo, gostos não se discutem, e com esta posso prosseguir estará claro um dia destes, pois será coisa do destino ;-)

Então hoje ensinei os meus discípulos a plantar 1 carvalho. No novo quintal, que aluguei à Junta de Freguesia aqui da zona, vá lá não foram alarves no negócio até não pareciam políticos ( dps, no fim do ano, dá-nos 1 ou 2  sacos de batatas. – o.k. ! ).

Não  chamei  as crianças nem lhes dei secas de aulas teóricas & essas tretas, peguei na pequena haste da futura árvore, construí um buraco a condizer e eles aconteceram ali a olhar para a circunstância. Depois fui ao poço com um cântaro e despejei a água que julguei necessária à firmeza da terra abraçada ao novo hospede. Olhei para esta obra na doce companhia  de 4 olhos debruçados, atentos, até (julguei) admirados e pensativos, quem o haveria de dizer? tratando-se de gatos.
Confirmado a facto em si, in loco, 1 dia destes haverá um pouco + oxigénio para o Planeta *, bem-precisa ! há por aí, pelo mundo a fora, pessoal a fazer o mesmo - graças a Deus -  nem tudo está perdido, alimento-me destas veleidades às vezes em momentos de fervor & esperança.

Enquanto agora os meninos, refastelados na almofada colorida de flores exóticas, de onde aromas vários se desprendem sonham com a floresta dos seus sonhos  de felinos (…)


* Há  hiperligações nas palavras: " Natureza" e " Planeta " ( é só clicarem  ).

Rascunho.?-10-18

Sem comentários:

Enviar um comentário