José Alberto Mar. Com tecnologia do Blogger.

20.6.19

( Enxerto do livro inédito “ Diário de 3 Gatos)

" VOZES DA TERRA". Obra a integrar a " IX Bienal de Pintura
(Prémio Joaquim Afonso Madeira) Moita, Alentejo - Portugal "






















(…) Então hoje ensinei os meus discípulos a plantar 1 carvalho. No novo quintal, que aluguei à Junta de Freguesia aqui da zona, vá lá não foram alarves no negócio até não pareciam políticos ( depois, dá-nos umas flores para a festa cá da Terra. – Está bem !).

Não  chamei  as crianças (1) nem lhes dei secas de aulas teóricas & essas outras tretas que por aí andam nos ensinos oficiais deste país, peguei na pequena haste da futura árvore, construí um buraco a condizer e eles aconteceram ali a olhar para a circunstância. Depois fui ao poço com um cântaro e despejei a água que julguei necessária à firmeza da terra abraçada ás raízes do novo hospede. Olhei para esta obra na companhia de 4 olhos debruçados, atentos, até (julguei) admirados e pensativos, quem o haveria de dizer? tratando-se de gatos.
Confirmado a facto em si, in loco, 1 dia destes haverá um pouco + oxigénio para o Planeta, bem-precisa ! há por aí, pelo Mundo a fora, pessoal a fazer o mesmo - graças a Deus -  nem tudo está perdido, penso ás vezes em momentos de um inesperado fervor & uma boa dose de  esperança.


Enquanto agora os meninos, refastelados na almofada colorida de flores exóticas, de onde aromas vários se desprendem, olham para mim como se eu fosse um ser estranho (…)
Francamente... 



(1) trata-se de um casal de gatos com cerca de 8 meses.


~ J. A. M. ~

Sem comentários:

Enviar um comentário