José Alberto Mar. Com tecnologia do Blogger.

4.11.11

poema ainda cem título(s)


Saudar o Sol 3 vezes
Saudar a Lua também 3 vezes
Saudar o Dia 3 vezes
Saudar a Noite também 3 vezes
... ... ... ...

são assim os meus dias
e nos intervalos, passear-me

por entre  florestas com muitas cores
( nas árvores, nas plantas, nas flores, nos animais, sobre -
tudo, às vezes, nos pássaros a iluminarem o azzul
em arco-irieis cheios de leveza e canções mudas
de amores assim mas, só eles é ke sabem ; ~ )


dizia eu, passear-me também escutando
o meu grande amigo de sempre
uma onda & depois outra
onda
e depois, ainda outra :
onda que chega

 adormecer aos meus pés nus
mas não é bem verdade, tudo volta a ser
de novo a mesma-onda-outra vem beijar-me
as mãos, quando me inclino naturalmente
sobre a :  Vida
e aceito o sal da água, enfim

já ancorado em mim
sei, como sou pikeno e ainda sou salgado demais

para as visões que me acontecem
pois pressinto que andam por aqui alguns deuses,
demasiado perto  ouço as luzes, esqueço o medo
aos poucos, também vou perdendo  a escuridão
e deixo-me esquecer de Todo,
aquilo que fui era 1  esboço de  ser

que agora acorda para uma outra imagem
do ser em vã miragem, essencialmente, vã : como todas

no entanto, vou continuar a saudar

o Sol, a saudar a Lua
a saudar o dia & a noite, porque é por  aí
que me vem o eko  das fontes lá longe
onde as águas cristalindas das estrelas mais belas
cantam e cantam & encantam os meus ouvidos


( koisa escrita em Agosto de 2007 )

Sem comentários:

Enviar um comentário