José Alberto Mar. Com tecnologia do Blogger.

11.4.21

Divaganção em Gaibu

    

    A varanda é branca com o sol estampado ainda por cima e ao lado há o azul-cobalto das águas do mar e do outro, as muitas árvores da Mata Atlântica emaranhadas nos seus verdes a erguerem uma montanha até à beleza de um imenso céu, onde muitos pássaros coloridos até nos sons que espalham me esquecem nos seus voos
    e só muito tempo depois, felizmente
    acabo por cair em mim.
 
    Aqui ao lado, as folhas das palmeiras continuam penteando a aragem que corre atrás de si e por vezes alarga-se até à mesa e leva-me as outras folhas as palavras, o que me importa?
    Na rua as pessoas passeiam-se devagar no meio do tempo. Saboreiam os encontros, param aqui e acolá, trocam poucas frases, poucos gestos, coisas simples, como um sorriso cúmplice na caminhada, já é Tanto!
    1 pescador idoso, de boné ainda vermelho e corpo fechado, está esquecido ou estará a lembrar-se, a olharolhar o mar como se lesse um texto.
 
    Há em tudo uma paz impossível aproximando-se provavelmente a um sopro distraído de deus no meu olhar.

 
 
 
(Gaibu. Estado Pernambuco. Brasil.)


 
in, Livro de Contos, "lusófono":  O Ouro Breve dos Dias .

~ ~ ~


( edição: São Paulo. Brasil.  2020. edição. Porto. Portugal.2021. Brevemente acessível ao público. Autor: José Alberto Mar )

Sem comentários:

Enviar um comentário