José Alberto Mar. Com tecnologia do Blogger.

12.9.10

msg de uma "amiga" do F.B. ( é raro permitirem-me estas koisas, mas desta vez, porke não abrir + uma Porta?)





"A

j.a.m.:

Eu também não entendo tanta e tanta coisa… Mas pressinto – é minha convicção sincera – que, tal como refere, os Poetas não escrevem unicamente para si próprios (naturalmente que escreverão, e com toda a sua legitimidade, também para eles mesmos, retirando disso naturais e legítimos Prazeres e, até – quantas vezes? –, algum Sofrimento).


O acto da escrita, tendo por suporte a palavra, pressupõe, por definição, algo de muito humano: a necessidade de comunicar.

Creio bem que a “libertação da palavra”, através da escrita, seja uma necessidade íntima, natural, que emerge do “Interior Emocional” da Pessoa-Poeta pelo seu modo sensível como olha as “coisas” do Mundo…



"Na minha modesta opinião, o seu “6º pedaço de mim” não será um poema – mas é seguramente um texto com grande “densidade poética”.
Tem “alma”.

Um texto que saiba seduzir o leitor – porque encanta, porque inquieta – suscitará naturalmente o desejo de o “possuir”…
E eu:

Desejei “dialogar”, “olhos nos olhos”, com o texto…
E desejei – tanto! – estar naquela ponte com “vários”. E deixar-me livremente emocionar, quando “os nossos olhares iam escorregando sobre as pedras paradas” daquele rio…"



(
Autora: Eugénia Soares Lopes)

1 comentário:

  1. perfeitamente de acordo com essa mensagem da amiga do Face .
    por x encontramos pessoas bastante interessantes e fixes nessa do face .

    ResponderEliminar