José Alberto Mar. Com tecnologia do Blogger.

5.9.10

reflexão do dia : Viagem (no-fim-das-contas-feitas, trata-se do Amor, pois)



"A tomada de consciência do centro do nosso ser age, muitas vezes, como uma delicada embriaguez. Ficamos ébrios de amor pelo que pressentimos existir por trás dos nossos cinco centros funcionais*. A partir de então, começamos a viver em torno desse centro, saindo da região conflituosa dos assuntos mundanos.

Passamos a desfrutar alguns instantes de um estado de paz que, até então, nos era totalmente desconhecido. Não Negritose trata aqui de um processo mental, mas de uma experiência Viva. Esse estado encanta-nos a tal ponto que se torna a coisa mais importante de nossa vida.

A liberdade e a felicidade interdependem das circunstâncias exteriores. Podemos alcançá-las quando nos voltamos para o nosso interior. É no âmago do nosso Ser que reside a nossa verdadeira essência."



* O lado mais frontal do nosso ser interior ,é composto por cinco centros funcionais:.É através deles que desempenhamos activamente os nossos papéis no teatro do mundo.

Já no lado mais profundo do nosso Ser interior, existe uma realidade escondida que podemos chamar de várias maneiras, como, por exemplo, de “EU CENTRAL” ou de “ALMA”.


Set. (inícios). 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário