José Alberto Mar. Com tecnologia do Blogger.

19.10.11

ALGURES

estou na  ponta d, areia . Sentado,  nas sombras
o guarda-sol é cor-de-laranjas maduras e à minha frente há o mar vivo e aceso.

No céu vários tons azuis luminosos descem naturalmente sobre tudo o que é a vida.

À minha volta, o povo espraia-se finalmente no seu sábado.
há gazelas morenas, umas a seguir às outras, é difícil acompanhar com a devida atenção tantos ritmos ondulantes e belos, sob este sol de deus.
também as crianças vivem à-solta por aqui, onde o mar deslaça  dia-e-noite  as suas ondas  e, elas as crianças,  dão cambalhotas e correm chapinhando a água dócil, entre pikenos sal/tos, de quem está mesmo felizmente feliz e quer continuar assim.

Passa alguém com uma caixa transparente pelo braço e leva ovos de codorniz, camarão cozido, umas comidas  que outros irão comer:  concerteza.

Olhando para trás, vejo 2 candeeiros públicos ainda acesos a despontarem por entre os Altos verdes das árvores sossegadas e claramente alheadas do assunto.
é de lá -  dessas bandas   que chega
até aqui aquela música popular, sempre a tocar as esferas do coração. Tem jeitos de frases muito simples e até bem fundas se as deixarmos espalharem-se pelo nosso próprio corpo inteiro. Muitas pessoas, cantam-nas em grupos e alegram-se simplesmente assim.

1 papagaio caiu tombou mesmo agora a meus pés e só agora enxergo que é feito de plástico que já foi saco de super-mercado, mais uns pauzinhos de coqueiro aliados  e ainda mais agora, o menino já o ergueu no ar e aquela coizinha frágil, como Tudo, dá curvaS sozinho com a sua cauda louca sem tino esburacando o espaço, rodopia veloz e depois..,
já nem tanto..
kai
no chão sólido do mundo e a criança continua a ser uma criança a brincar e já é muito, tomara eu.

A menina do bar + crescida, mini-saia de ganga boa perna, camiseta vermelha viva desabotoada até incerto ponto, de bandeja prateada pelo sol + incandescente  na mão esquerda,  já aviou mais umas cervejas "Sol", a uns jovens que estão prá+lí+num+forrobodó, evidente.

Um bandozito de pardais passa à frente do meu olhar a rasarem o grande areal, com cadeiras & mesas, azuis, vermelhas, brancas e cinzentas.
E,
desaparecem numa curva uníssona do tempo," o que é feito deles?",  pensei,  enquanto uma outra  parte de mim ainda se regala a fazer jogos infindáveis com as cores do cenário.


Lá adiante, lá memo ao fundo, uma tira horizontal de água evidentemente salgada mais cintilante ao brilho, parece fazer-me um apelo secreto e  bem pessoal, mas agora não me apetece falar disso


- Brasil -

Sem comentários:

Enviar um comentário