José Alberto Mar. Com tecnologia do Blogger.

19.8.10

2º Pedaço de mim. Para 1 Livro que há-de Ser se fôr.




(...) a gente vai sabendo as coisas para as esquecer e aprender a saber outras coisas. Amparamo-nos nisto & naquilo ao sabor dos gostos e desgostos que o coração nos vai dando. Tudo é sempre primeiro uma questão de gostos, nestas abordagens aos conhecimentos. Depois, aparece a cabeça para se alimentar, arquitecturar, justificar, demonstrar, tantas vezes, com vazios & venenos perfeitamente escusados, aos tais sopros originais.


- Alguém passeia-se sozinho algures por caminhos e paisagens, onde há pedras pelo chão e acontece-lhe curvar-se de repente, por algo que o chama sem dar-bem-por-isso e há um diamante entre as suas mãos, o olhar turvo pelo brilho demasiado naquele instante mediático que também o sol , atento a tudo onde há vida, lhe oferece e depois?


Há quem logo veja ali o diamante, há quem não dê conta do vislumbre que lhe aconteceu e continue apegado aos seus hábitos, atirando o pequeno calhau para as águas do rio que desliza por ali, no seu acasa e indiferente a tudo isto.
Os hábitos escravizam-nos tornam-nos cegos.

Todos os dias acontecem coisas assim parecem banais porque são diárias, mas não o são, não.
Nada é banal nesta vida que nos está acontecendo. (...)


(J.A.M. - Agosto-2010)

1 comentário:

  1. ... a gente sabe coisas ,aprende outras tb .
    deixamos umas ,para ir ao encontro de outras ,mas na altura o ourives quis outro diamante e partiu. a vida é assim ,feita de encontros e desencontros ...
    e foi assim ............
    mas eu acredito que a amizade é um amor que nunca Morre .

    ResponderEliminar