José Alberto Mar. Com tecnologia do Blogger.

25.8.10

houve 1 encontro se bem me lembro no rio de ouro, eteceteras


- Imagem Construída. J.A.M. -






+ ou - em fila indiana muito desorganizada pelos lados vão por ali umas gaivotas deslizando sobre o rio douro levadas levadas sim ao sabor da corrente que aproveitam naturalmente como só elas sabem e de vez em quando, uma ou outra levanta-se em voo curto nas alturas, debica rápido algo na água imagino que é 1 peixinho desarmado e ainda por cima, ou melhor, por baixo da água: distraído, e a gaivota estremece muitomuito as asas brevemente para se equilibrar e lá prossegue....


Só : turistas de cá & de acolás a atirarem fotos é o habitual cenário nestas paragens e depois - estou a vê-los ! - chegam ao fim das férias e lá em casa com os amigos há mais histórias do que realmente aconteceram, mas é assim a vidinha koitados, sabe lá Deus o inferno que eles aguentam nos outros 11 meses propriamente dito & agora é mas é tempo para esquecer MAS



"ela" já está atrasada pois o Sol foi o pretexto imediato do encontro e vejo que já se está a findar definitivamente, mas: visto atentamente deste lado o Porto tem demasiados carros há coisas, como todo o mundo sabe, que se vêem melhor com a distância.

O fado preguiçoso que ouço nesta esplanada sobranceiro ao rio onde já houve ouro a navegar oubi dizer, é um choro de amor com um não-sei-quê de sentimento quiçá tenha sido algo verdadeiro pelos inícios, mas ao escutá-lo atentamente até acho que não.


Marketings para inglês ver... agora tb há espanhóis, franceses, nórdicos, tantas divisas a entrarem no país.... Para os bolsos de quem, no fim das contas feitas ?




há ainda o fado e as outras "artes" por aí...os comércios imperiais desta época, ...enFIM!


(Money, money,money, money, I end up feeling with feathers )



(Agosto. 2010)

1 comentário:

  1. Etc etc ..... as lembranças nunca morrem ,ficam connosco .
    EnFIM ,a nossa é capaz de memória é impressionante ....

    ResponderEliminar